07/06/09 19:14

Cultura

No que se refere à saúde, os projetos das concessionárias da OHL Brasil têm o objetivo de contribuir com a saúde dos usuários, especialmente no caso dos caminhoneiros. Como costumam passar muito tempo na estrada, as ações que oferecem exames de saúde para os caminhoneiros são sempre muito bem-vindas e úteis.

A Vianorte desenvolve, desde 2000, campanhas de saúde para motoristas e passageiros de caminhões e carros de passeio. Inicialmente denominado “Pit Stop Vianorte”, o programa agora é chamado Saúde na Estrada, designação corporativa que será adotada por todas as concessionárias do Grupo OHL.

São realizadas, em média, três grandes campanhas por ano. Nelas estão sempre disponíveis aos usuários exames para detecção de diabetes, colesterol e triglicérides, avaliação da qualidade do sono, IMC (Índice de Massa Corpórea), PGC (Percentual de Gordura Corporal), medição de pressão arterial e batimentos cardíacos, aplicação de vacinas (difteria, tétano, caxumba, sarampo, rubéola, febre amarela e hepatite B) e orientações sobre DST/Aids (Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids).

O programa da Vianorte tem apoio da PMRv (Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo), DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) e Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).