11/12/12 09:56

Blues, Câmera, Ação

 Com 17 anos de carreira e cinco CDs lançados, o bluesman ribeirão-pretano Fred Sun Walk vai gravar seu primeiro DVD. Para tanto, vai registrar dois shows em Ribeirão Preto realizados no bar Vila Dionísio. O primeiro foi nesta segunda-feira, e o segundo vai ser nesta terça-feira, no palco principal da casa.

Fred escolheu o local porque a ideia é captar o clima descontraído do pub durante dois dias. "Lá tem uma estrutura muito boa e um palco muito bonito. O lance é captar o calor da galera sem muita frescura", garante. Não por acaso, o título do DVD vai ser "Naturally Live Sessions". Algo como "Sessões Ao Vivo Naturalmente". O músico se uniu a um quarteto que vai tocar mais de vinte músicas em cada noite.

O repertório traz um resumo da carreira do cantor, compositor e guitarrista, com composições dos cinco álbuns que ele gravou, além de inéditas. Com mais de quatro horas de shows registradas, o objetivo é escolher os melhores takes para lançar o material com 23 canções.

"Estou acostumado com shows ao vivo e quero passar esse clima no DVD. Vai ser algo ‘na real’, sem truques. Mesmo que saia algum erro, vamos deixar, sem muita edição", argumenta.

Festivais 
Aos 36 anos, Fred já participou dos principais festivais de blues e jazz do Brasil e se apresentou ao lado de lendas como Carey Bell, Phil Guy, The Teardrops, Eric Gales, entre outros. O músico também já abriu shows para Buddy Guy, Jimmy King e Eric Gales.

Depois de anos escoltado pela Dog Brothers, banda formada por seus irmãos, deu início a uma carreira solo. Para as apresentações no Vila Dionísio, sobe ao palco com uma banda formada por Flávio Anchieta, no baixo; Ênio José, na bateria; Paulinho Zambianchi, na guitarra; e Mateus Schanoski, ao piano.

Para registrar as duas noites, o guitarrista vai contar com uma equipe que vai gravar o áudio e outra responsável pelas imagens. Vão ser cinco câmeras para captar os shows, além de imagens para um "making off", que vai ser dirigido pelo cineasta Hossame Nakamura.

"Fechei uma parceria com o Fonzare Estúdio, de Pradópolis, que está me ajudando bastante. Se não fosse por eles, não teria condições de realizar este projeto", comenta.

Aliás, a ideia do DVD independente nasceu graças às imagens realizadas com o bluesman no estúdio de Pradópolis no início do ano.

"Gravei dois vídeos e coloquei na internet. A repercussão foi muito boa", conta.

O músico pretende lançar mil cópias do DVD no mercado nacional, em abril de 2013.

"Quero lançar em todo o País, inclusive no Nordeste, onde tive uma aceitação muito boa. Participei de festivais por lá e a galera gostou muito", ressalta.  

SERVIÇO
Fred Sun Walk
Terça, às 22h, no pub Vila Dionísio 
Rua Eliseu Guilherme, 567
Ingressos a R$ 20 (homem) e R$ 10 (mulher)
Informações:  (16) 3610-7416

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/caderno-c/2012/12/10/blues-camera-acao.html