2ª via FIES

Caso já tenha feito a inscrição no Fies e não sabe como imprimir o boleto, nós vamos te ajudar a seguir no passo a passo para que consiga realizar o pagamento. Não fique preocupado o processo é bastante simples, e dessa forma conseguirá manter em dia o Fies e concluir a tão sonhada graduação.

Pra quem não sabe o Fies é o fundo estudantil de ensino superior, criado pelo Ministério da Educação em 1999, tem como objetivo financiar a graduação de ensino superior de jovens e adultos de baixa renda que estudaram em escola pública.

Para se inscrever no Fies é preciso ter feito o exame do Enem no ano anterior e se enquadrar nos critérios de renda familiar e de cota.

Como emitir a segunda vida do boleto Fies?

Depois de se inscrever e estar participando, muitos estudantes que estão sem o boleto ou vão pagar o boleto fies em atraso, recorrem a internet para explicar como emitir a segunda via do boleto Fies.

O processo é bastante simples, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal e ir para a sessão Boleto Fies, digite o CPF, Data de Nascimento e Código verificador, logo em seguida terá acessa ao boleto para pagamento.

Caixa 2 via
Caixa 2 via

O processo pode ser realizado também no Site do Banco do Brasil, ambos bancos públicos que tem parceria com o Ministério da Educação.

BB 2 via
BB 2 via

Não deixe de pagar o boleto Fies e em pior das hipóteses busque um acordo, antes mesmo de virar uma bola de neve, com o pagamento em dia, estude bastante e consiga a tão sonhada graduação.

Compartilhe

Deixe um comentário